24/10 19:20

‘Maranhão Feliz’ chega ao bairro do Angelim no sábado (26)

mfeliz241013grande

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realiza, neste sábado (26), mais uma edição do projeto “Maranhão Feliz”. Com o objetivo de oportunizar a prática esportiva e de lazer nos bairros de São Luís e no interior do Estado, o projeto se consolidou como um dos mais importantes desenvolvidos pela Sedel nos últimos três anos. Desta vez, o dia de lazer ocorrerá no bairro do Angelim, em São Luís. A partir das 8h, começam as atividades na Praça do Viva Angelim.

O “Maranhão Feliz” é um projeto que tem como característica principal integrar crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência. Isso porque todos esses grupos sociais podem participar do projeto em seus bairros e cidades.

Para as crianças, por exemplo, atividades de recreação vão ocorrer durante todo o dia de lazer. Além disso, o “Maranhão Feliz” inclui torneios de futebol de travinha, basquete, vôlei, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, pula-pula, peteca, capoeira, entre outros. O importante é participar e se divertir com o projeto da Sedel.

“A cada evento que fazemos, sentimos que a comunidade tem participado e aceitado bastante o projeto. As associações, a comunidade de um modo geral, têm solicitado a realização do ‘Maranhão Feliz’, porque sabem da responsabilidade da Sedel em levar o esporte e o lazer para os maranhenses”, destacou Aragão Neto, integrante do Departamento de Lazer da Sedel.

Ainda de acordo com Aragão Neto, o “Maranhão Feliz” é um projeto bastante especial. Além de proporcionar o dia de lazer nas comunidades, a Sedel realiza treinamentos para capacitar os moradores de cada localidade. Esta é uma maneira para que as comunidades continuem desenvolvendo este tipo de atividades.

“O Maranhão Feliz propõe, além das atividades, o treinamento, que é o legado, a semente, que deixamos nas comunidades. A partir desse pontapé inicial, eles desenvolvem as atividades em seus próprios bairros”, destacou.

Maranhão Feliz

Criado em 2011, o projeto “Maranhão Feliz” já foi realizado mais de sessenta vezes, tanto na capital como no interior do Estado. Somente este ano, o projeto já foi realizado nas cidades de Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Godofredo Viana, São Bento, Buriti, Central do Maranhão, São José de Ribamar além de em vários bairros de São Luís.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map