Município de Bequimão realiza adesão aos JEM’S pela primeira vez

Adesão de bequimão ao jemsA cidade de Bequimão, localizada a 355 km de São Luís, participará pela primeira vez dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMS. O termo de adesão do município foi entregue na sexta-feira (24), na Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Sedel), pelo vice-prefeito do município, Sidney Nogueira.

O vice-prefeito da cidade abordou a primeira participação do município. “Bequimão participará dos Jogos Escolares Maranhenses pela primeira vez este ano. Habilitamos nosso município em três modalidades esportivas muito presentes no dia a dia de nossos alunos, e esperamos que nossos jovens se classifiquem para a etapa final em São Luís”, disse.

Além disso, Sidney Nogueira destacou a importância dos jogos escolares para o Estado. “O JEMS é uma forma de despertar o interesse da nossa juventude para a prática esportiva, fortalecendo a construção dos bons hábitos, valores, disciplina, autoestima, fortalecendo a cidadania e promovendo o intercâmbio cultural entre as diversas cidades participantes”, enfatizou.

A cidade de Bequimão disputará nas modalidades de voleibol, dama e futebol. O secretário de esporte de Bequimão, Kel Pereira, falou sobre a participação dos jovens nos jogos escolares. “Aceitamos de prontidão participar dos JEMS por ser um torneio já conhecido por todos, e que é muito importante para a juventude, que necessita dessa inclusão no esporte”, afirmou.

Para o secretário do Estado de Esporte Lazer, Márcio Jardim, o número de adesões realizadas pelos municípios representa um grande avanço no estímulo ao esporte. “Ao participar dos jogos escolares, as cidades oportunizam aos estudantes a chance de ter contato com o papel socializador que o esporte proporciona”, destacou.