15/07 12:37

Governo do Estado viabiliza participação de paradesportistas em campeonato de futebol

Governo apoia paradesportistasO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), disponibilizou o transporte para que atletas paradesportistas participem do Campeonato Nordestino de Futebol de Campo de Surdos, que ocorrerá no mês de agosto em Natal, no Rio Grande do Norte.

Em conversa com o gestor da pasta na sexta-feira (14), o presidente da Associação de Surdos do Maranhão (ASMA), Maik Oliveira, destacou a importância do incentivo ao paradesporto. “Os paradesportistas já encontram dificuldades, sendo a primeira delas o preconceito, e o secretário Márcio Jardim, de maneira muito carinhosa, vem demonstrar o apoio do Governo do Estado conosco”, afirmou.

Maik Oliveira falou ainda sobre as dificuldades para viabilização do transporte. “Sem esse apoio seria impossível que nos deslocássemos para o campeonato. Agradecemos muito o secretário Márcio Jardim e o governador Flávio Dino por isso”, disse.

Agora a expectativa é para o Campeonato, que ocorre nos dias 19 e 20 de agosto. “Somos campeões maranhenses e a nossa expectativa é a de não só trazer uma boa colocação, mas de sermos os grandes campeões”, afirmou o

coordenador de esportes do time, Robson Martins.

Para o secretário Márcio Jardim, essa é mais uma das metas do governo Flávio Dino. “O governo Flávio Dino tem investido muito no paradesporto. É o reconhecimento de uma dívida do Estado com o segmento, para o qual esse Estado sempre virou as costas. A prática esportiva e o lazer é um direito de todos”, enfatizou.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map