09/08 17:07

Histórias dos JEMs: Vinícius Saldanha descreve a chama da motivação esportiva

histórias jems 2Para o técnico de futebol Vinícius Saldanha, a emoção do esporte vai muito além dos treinos e partidas em campo. “Quando a minha filha tinha seis anos de idade eu comecei a brincar com ela de vôlei, e queria que ela tivesse um encaminhamento para o esporte, assim como tivesse a prática esportiva como dia a dia dela, paralelo aos estudos, e ela adorava”, conta.

Contudo, Vinícius tinha receio de que aquela vontade da filha não passasse da infância. “Eu tinha medo de uma coisa chamada ‘precocidade desportiva’, que é quando você começa no esporte muito cedo e enjoa muito cedo também. Mas com ela foi assim, com 9, 10, 11, 12 anos e aí começou a praticar de forma mais intensa, buscando os JEMs”, disse.

A partir daí, os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) passaram a ter um papel ainda mais especial na vida do técnico. “Eu pedia muito a Deus que isso acontecesse e agora, com 13 anos, ela participa da seleção da escola dela. E eu gosto de assistir, de participar, estar nos treinos, agradecendo só por ela estar ali”, falou.

A estreia de Virna nos JEMs 2017 ocorreu na etapa metropolitana, em São Luís. “Com a estreia dela e a emoção de esperar a estreia, de assistir os saques, de ver o primeiro jogo, o aquecimento… tua filha ligada com algo que sempre foi a tua vida e que eu ficava preocupado em ‘será que ela vai’? Eu fiquei anestesiado”, relata.

Ver a filha em quadra emocionou Vinícius. “Falei que não ia me emocionar e que ia ser natural, mas foi uma benção ver aquele primeiro jogo. Eu não queria resultado em quadra, eu queria vê-la naquele ambiente”. Assim como olhar a filha em quadra, estar presente nos JEMs reavivou um sentimento no técnico. “Paralelo a isso eu pude encontrar novamente, já que passei um tempo trabalhando no futebol profissional, a chama da motivação esportiva”, contou.

Histórias dos JEMs

A série “Histórias dos JEMs”, criada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tem o objetivo de mostrar histórias de momentos emocionantes proporcionados pelos JEMs.

 

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map