10/08 16:05

Histórias dos JEMs: O início da carreira da ex-atleta de basquete Iziane Castro

histórias jems 3A caminhada esportiva da ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Iziane Castro, começou ainda na escola. “Comecei a jogar o basquete e foi meu despertar para o esporte. Eu realmente nunca pensei em ser uma atleta. Até que apareceu o esporte escolar e ali foi a minha descoberta”, conta.

Com esse ponto de partida, Iziane conheceu bem de perto os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). “A minha descoberta foi nos JEMs, onde consegui chegar a desenvolver as minhas habilidades naturais e físicas na modalidade e foi quando a gente conseguiu observar o esporte como uma ferramenta diferenciada; observar o esporte como uma forma de emprego, e de desenvolvimento em diferentes áreas”, disse.

Foi com os JEMs que a ex-atleta pode obter o marco profissional. “Então, para mim, os JEMs foi o marco da minha trajetória esportiva como atleta profissional e foi o engajamento para que isso acontecesse. Dos Jogos Escolares eu consegui abrir as portas para outras equipes verem o talento que estava escondido e nem eu sabia, e realmente consegui desenvolver ele e transformar em uma profissão”, afirmou.

Atualmente coordenando o Instituto Iziane Castro, que trabalha com crianças carentes no desenvolvimento à arte, cultura e esporte, a ex-atleta abordou sobre a importância de se ter um referencial. “O esporte é o caminho, e esse caminho começa na escola. Esse é o grande referencial para todos nós. Foi o meu referencial e o que modificou a minha vida”, destacou.

Histórias dos JEMs

A série “Histórias dos JEMs”, criada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tem o objetivo de mostrar histórias de momentos emocionantes proporcionados pelos JEMs.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map