08/09 15:45

Sedel apoia II Festival Maranhense de Pipas e Papagaios

pipasCom apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), teve início na sexta-feira (08) o II Festival Maranhense de Pipas e Papagaios, evento promovido pela Liga de Pipeiros de São Luís, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e diversão aos praticantes do esporte.

O Festival ocorrerá até o próximo domingo, 10 de setembro, no estacionamento aberto do estádio Castelão, localizado no Complexo Esportivo Canhoteiro, em São Luís. Laércio Jansen, um dos organizadores do evento e membro da Liga, falou sobre a expectativa para os três dias de evento. “A expectativa é de que tenhamos um público ainda maior do que no ano passado, quando participaram 30 equipes do evento, já que esse ano mais equipes confirmaram presença no Festival. Estamos aguardando, em média, 1.500 pessoas entre equipes participantes e o público”, disse.

pipas 2Os olhares dos participantes variavam entre a pipa no céu e a habilidade com a linha. Para Jackson Santos, de 16 anos, o evento anima os praticantes da modalidade. “Eu acho muito bom ter um evento como esse, pois não é em todo lugar que temos a aceitação do esporte, então esse Festival ajuda a nos animar na prática”, contou.

Apoiar eventos de caráter social é um dos objetivos da Sedel, como afirma o presidente da Comissão de Avaliação de Projetos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro. “É importante apoiarmos eventos que dialogam com a sociedade, a partir dos jogos e brincadeiras populares. Quem nunca quando foi criança empinou pipa ou soltou papagaio, como conhecemos popularmente aqui no Maranhão? A Secretaria tem essa linha de apoio aos esportes que proporcionam momentos de socialização entre as comunidades e os mais diversos públicos”, destacou.

Leonardo também falou sobre o apoio à modalidade. “Nossa meta é trazer para São Luís uma etapa do Festival Brasileiro de Pipas, pois além de divulgar a modalidade, também ajuda a divulgar a nossa cidade e o Governo do Estado, através da Sedel, sempre tem apoiado as mais diversas dimensões do esporte e do lazer”, afirmou.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map