Representando o governador Flávio Dino, secretário de Esportes Márcio Jardim recebe homenagem do CEDEMAC

DSC_0495O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, participou no domingo (10) do Segundo Desafio Maranhão Pará, evento esportivo realizado pelo Centro Desportivo Maranhense de Cegos – CEDEMAC, representando o governador Flávio Dino.

Durante o evento, que ocorreu no Centro Educacional São José Operário (Cesjo), o secretário foi homenageado pelo apoio que o Governo do Estado tem dado ao esporte paraolímpico no Estado. “O Desafio Maranhão Pará serve como um incentivo para os atletas que não conseguiram alcançar o objetivo no início do ano. É muito importante ter o incentivo do Estado para o paradesporto, que só tem a crescer cada vez mais no Maranhão”, disse Etevaldo Santos, presidente do CEDEMAC.

DSC_0457Para Márcio Jardim, o Governo do Estado está comprometido em incentivar e desenvolver o paradesporto maranhense. “O Governo do Estado trabalha intensamente para o desenvolvimento de políticas públicas para incentivar e desenvolver o paradesporto maranhense. Esse apoio é mais uma ação que estimula a participação dos paratletas dentro do esporte”, afirmou.

As atividades do Segundo Desafio Maranhão Pará contaram com disputas no futebol de cinco, goalball e judô. No futebol de cinco a equipe CEDEMAC B ficou em 1º lugar, seguido do CEDEMAC A e ECEMA, em 2º e 3º lugar, respectivamente.

No goalball feminino o CEDEMAC A foi o grande campeão, seguido de CEDEMAC B em 2º lugar e ESCEMA em 3º. No naipe masculino, o campeão foi o CFCP, do Pará, seguido de CEDEMAC A e CEDEMAC B.

Já no judô, o 1º lugar da categoria 90 KL ficou com Raimundo Sales; em 2º lugar, Domingos Freire e em 3º lugar Ricardo Silva. Na categoria Absolut os paratletas mais bem colocados foram Rayfram Pontes, Ricardo Silva e Fábio Ribeiro, com 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.