Com apoio do Governo do Estado, atletas participam de Campeonato Brasileiro de Karatê Dô Tradicional

femaktO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou a participação de atletas maranhenses no XXIX Campeonato Brasileiro de Karatê Dô Tradicional, que ocorreu entre os dias 06 e 09 de setembro, em Salvador (BA). Ao todo, 26 atletas e membros das comissões médica, técnica e arbitragem representaram o Maranhão no evento.

O Campeonato contou com participação de, em média, 700 atletas de vários estados brasileiros, e convidados de outros países, como Uruguai e Egito. Os atletas que fazem parte da Federação Maranhense de Karatê Dô (FEMAKT) conquistaram 09 medalhas no total, sendo 02 de ouro, 01 de prata e 06 de bronze.

Além do campeonato, o evento contou com a realização do ITKF Master Curse, curso ministrado por grandes mestres da área, como Eligio Contarelle, Ric Jorgesen do Kanada, Yasutaka Tanaka, Tazuque Watanabe e Yochizo Machida. “O curso foi um grande momento de atualização técnica. O karatê do Maranhão ganha ao participar de eventos que contam com grandes nomes da modalidade a nível mundial”, disse o presidente da FEMAKT, Márcio Bastos.

Márcio falou ainda sobre a oportunidade de participar de um evento como esse. “Em nome da FEMAKT agradeço ao Governador Flávio Dino e ao secretário de Esporte Márcio Jardim pelo apoio prestado, e que viabilizou a participação da delegação maranhense à Salvador”, agradeceu.