Com apoio do governo, campeões do Absoluto Maranhense de Jiu-jítsu participam do Sul Americano 2017

Sedel apoia atletas do Jiu-jítsu no Campeonato Sul AmericanoO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), apoia os atletas campeões do Absoluto Maranhense de Jiu-jítsu no Campeonato Sul Americano 2017 que acontece no período de 24 a 26 de novembro em Barueri, estado de São Paulo.

A Sedel viabilizou transporte, de ida e volta, para a delegação do Jiu-jítsu que é formada por oito atletas: Gladson Morais (presidente da Federação de Jiu-jítsu do Estado do Maranhão – FJJEM), Diego Moreira (faixa branca), Davi Abrandes (faixa azul), Cleide Dias (faixa azul), Bruno Lima (faixa azul), Maxwell Sousa (faixa roxa), João Victor (faixa marrom) e Leonardo Leite (faixa preta).

“Mesmo em um momento econômico difícil, onde a regra é o esporte sofrer com cortes nos investimentos, o governo Flávio Dino tem mantido forte o apoio aos nossos atletas”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

O presidente da FJJEM, Gladson Morais, agradeceu o incentivo do Governo do Estado. “Temos um apoio muito bom do governador Flávio Dino junto com o secretário de esporte, Márcio Jardim. O secretário sempre nos recebe na Sedel e nos apoia. Agradeço ao governo pelo apoio que tem dado ao esporte, ao jiu-jítsu em si”, agradeceu.

O Sul Americano de Jiu-jítsu é de realização da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu, a CBJJ. De acordo com a confederação as disputas do campeonato serão por faixa e categoria de idade no feminino e masculino, e ainda na categoria idade e absoluto. A premiação será feita em medalha para atletas que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar. E haverá cinco grupos de troféu: adulto masculino e feminino, juvenil, master e novice.