11/10 14:19

Governo do Estado viabiliza participação de atleta de 9 anos em campeonato de jiu-jitsu

IMG_4798O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou a participação do atleta Ricardo Filho, o “Zito”, de apenas 09 anos, no Campeonato Rei do Rio, considerado um dos eventos mais tradicionais do país, e que ocorrerá entre os dias 14 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

Apesar da pouca idade, Zito, que pratica a atividade desde os 06 anos, e que já é faixa amarela na modalidade, obteve êxito em diversos campeonatos, entre estaduais, interestaduais, norte/nordeste, sul americano, e mundiais, o que fez com o que o atleta fosse convidado para um intercâmbio com os grandes mestres do jiu-jitsu durante o evento.

A mãe de Ricardo, Munnyck Gomes, falou sobre o apoio do Governo do Estado para a participação do filho. “O apoio do governo é primordial, não só para ele como para outras crianças que praticam esportes. Hoje em dia, aqui no Maranhão, já temos grandes talentos, e o que faltava era o apoio, que veio pelo Governo”, disse.

Munnick destacou também que o apoio aos atletas interfere diretamente nos bons resultados trazidos para o Estado. “As crianças precisam de passagem, alimentação balanceada e uma hospedagem digna para poder conseguir trazer um bom resultado para o Estado. Todo o atleta que preza resultados precisa de uma boa estrutura, e o Governo tem sido essencial para isso”, contou.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map