03/11 18:11

Com apoio do Governo do Estado, Norte-Nordeste Sub-16 de Atletismo acontece neste fim de semana em São Luís

atletismoCom apoio do Governo do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte, o  Troféu Norte-Nordeste Caixa/Centro Elétrico Sub-16 de Atletismo será disputado neste sábado (4) e domingo (5), em São Luís,  e reunirá 176 atletas de nove estados, na pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A competição mostrará a nova geração do esporte das duas importantes regiões do país.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrições de atletas do Maranhão, Amapá, Ceará, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.

A programação do evento, elaborada pelo Departamento Técnico da Federação Atlética Maranhense (FAMA), prevê a abertura da competição, com a disputa da final feminina do salto com vara, às 9h10 de sábado.  A última prova é a final por tempo do revezamento masculino 4×75 m, marcada para as 11h45 do domingo.

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Atlética Maranhense (FAMA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Centro Elétrico via Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio do Governo do Maranhão.

Na edição de 2016, disputada em Maceió (AL), o Piauí foi o campeão ao conquistar 20 medalhas na classificação geral, sendo 10 de ouro, três de prata e sete de bronze. A seleção piauiense foi campeã também nas categorias masculina e feminina. No geral, Pernambuco terminou em segundo, com 21 medalhas (8, 6 e 7), seguido do Maranhão, com 10 (4, 3 e 3).

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map