06/11 17:46

Governo do Estado possibilita participação de professores universitários em seminário na China

wuhan chinaEm visita de agradecimento ao Governo do Estado, professores do curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estiveram na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer na sexta-feira (03) para falar sobre o seminário que participarão na cidade Wuhan, China.

Os professores conversaram com o secretário de Esporte, Hewerton Pereira, e falaram sobre a importância do projeto Genes, que tem apoio pela Lei de Incentivo ao Esporte, para a participação no seminário no país asiático. “A nossa viagem foi organizada pela Sedel junto à universidade Wuhan, e vamos participar de várias atividades, como reunião com pessoas da universidade, do futebol feminino, e encontros com treinadores, administradores e atletas locais”, contou o professor da UFMA, Emerson Silami.

O seminário, que ocorrerá entre os dias 07 e 15 de novembro, trata como destaque o futebol brasileiro. “Vamos fazer uma palestra sobre como é o desenvolvimento do futebol aqui no Brasil e vamos ter também uma sessão maior, com que vamos apresentar como o futebol brasileiro é desenvolvido na área da fisiologia”, explicou Silami.

Renomado consultor em fisiologia, o professor enfatizou a importância de eventos como esse para o Estado. “É um período em que estaremos com profissionais e estudantes da área, e estamos levando tudo que existe de informação do futebol maranhense e das seleções femininas brasileiras, como o que é feito hoje em termos de avaliação das atletas, planejamento, prevenção de lesões, dentre outras questões”, disse.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map