06/11 0:43

Maranhense é eleito o melhor atleta do campeonato Norte Nordeste de Atletismo 2017

Atletismo Norte NordesteO maranhense, da cidade de Codó, Luís Ricardo (14 anos de idade) se destacou no Norte Nordeste de Atletismo Sub-16 e levou o título de melhor atleta do campeonato que aconteceu no fim de semana, em São Luís. O atleta é o atual vice-campeão brasileiro escolar na prova dos 250m e foi convocado para disputar os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados no mês de dezembro, na Bolívia.

No sábado (4), primeiro dia das disputas, Luís Ricardo faturou a medalha de ouro na prova dos 75m rasos com tempo record de 8’44’’. No domingo (5) ele bateu novo record do Norte Nordeste mirim com o primeiro lugar na prova dos 250m com o tempo de 28’6’’.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer do Maranhão, Hewerton Pereira, prestigiou o evento e disse que “a Sedel sempre irá buscar meios para auxiliar os atletas maranhenses seja pela secretaria ou com a captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o secretário.

De acordo com o técnico do atleta, Arcelino Martins, as vitórias de Luís são frutos de muito treino e dedicação. “O Ricardo já vinha treinando e sendo frequentemente campeão nas disputas do atletismo infantil pelo Colégio Batista de Codó. Com dedicação exclusiva à modalidade ele pode chegar, futuramente, a profissionalização”, disse.

Ricardo de Codó se destaca no Norte Nordeste de AtletismoLuís Ricardo, que disputa na categoria infantil, disse que irá buscar bons resultados também no infanto. “Espero conseguir mais resultados quando estiver disputando na categoria infanto. Ir em dezembro para o Sul-Americano Escolar é muito importante para mim, pois nunca imaginei que fosse ganhar uma medalha no brasileiro escolar; e agora é só treinar para a disputa na Bolívia”, disse o atleta.

Outros atletas da equipe de Codó também conseguiram bons resultados: Ana Beatriz levou a medalha de ouro no lançamento do dardo; Layana Timóteo ficou medalha de prata nos 75 metros; e Rykelme Gaioso foi medalha de prata no salto em altura.

O Norte Nordeste de Atletismo Sub-16 foi realizado, na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Atlética Maranhense (FAMA), com patrocínio da Caixa e Centro Elétrico via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio do Governo do Maranhão.

 

 

 

 

 

 

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map