09/11 11:47

Governo do Estado realiza reunião com pais de alunos-atletas que representarão Maranhão em competição estudantil nacional

IMG_0021O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou, na manhã desta quinta-feira (09), uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos-atletas que representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), categoria de 15 a 17 anos.

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP- MA), com o objetivo de esclarecer os detalhes da viagem, como hospedagem, translado, e alimentação durante o período que os atletas ficarão na capital distrital. Além disso, os pais e responsáveis puderam conhecer os membros e dirigentes da delegação maranhense.

O JEJ ocorrerá entre os dias 16 e 25 de novembro em Brasília, no Distrito Federal. Para participar da competição, os atletas maranhenses foram convocados a partir do título de campeões na etapa infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, que ocorreu no mês de outubro, em São Luís.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são considerados o maior evento estudantil esportivo do Brasil e, atualmente, é tido como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

 

 

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map