25/11 15:56

Jogos Escolares da Juventude: Handebol e Basquete feminino conquistam medalha de bronze para o Maranhão

IMG_1062 O handebol e o basquete feminino do Maranhão, representados pelo Colégio Santo Expedito e Educallis, respectivamente, obtiveram as medalhas de bronze pelos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), etapa de 15 a 17 anos. As disputas pelo 3º e 4º lugar da segunda divisão ocorreram no sábado (25), último dia de jogos pela maior competição estudantil brasileira.

No handebol, o Santo Expedito enfrentou o estado do Rio de Janeiro. Após a primeira derrota, o time carioca veio mais forte, mas não conseguiu ultrapassar a fortaleza construída pelas atletas maranhenses que, com uma boa diferença de pontos, saíram do jogo com a medalha de bronze, por 14 x 05.

A equipe está participando pela primeira vez dos JEJ. “Foi uma honra para o Colégio Santo Expedito subir no pódio. A gente trabalhou durante todo o ano para obter essa conquista e, mesmo não sendo o primeiro lugar, essa medalha de bronze foi bem vinda, sendo mérito de toda a equipe”, contou a atleta Mayara dos Santos.

IMG_1045Já no basquetebol, com a escola Educallis, a partida foi de fortes emoções. Até o segundo período, na disputa pelo 3º lugar com o estado do Mato Grosso, a delegação maranhense dominava, com quase o dobro de pontos, em 31x 16. Porém, a partir do terceiro período, a equipe mato-grossense reagiu e tirou a diferença no placar.

No final do quarto período os times estavam em empate, trazendo para a prorrogação. Com os ajustes do técnico Betinho, a equipe maranhense voltou com toda a força e alcançou a vitória, com diferença de três pontos no placar: 63×60.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map