25/11 15:23

Maranhão conquista medalha de prata no voleibol feminino dos Jogos Escolares da Juventude

IMG_1070O Estado do Maranhão, representado pelo Colégio Adonai, do município de Açailândia, conquistou o segundo lugar na classificação geral da terceira divisão do voleibol feminino dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017, etapa de 15 a 17 anos, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que teve como cidade-sede a capital distrital Brasília.

Na disputa final que marcaria a conquista da medalha de prata, o time enfrentou o estado de Rondônia, um dos favoritos a obter o título de ouro. Apesar da derrota por três sets, as atletas demonstraram garra até o último ponto e, por diversas vezes, colocaram medo nas favoritas.

IMG_1026Participando pela quarta vez da maior competição estudantil brasileira, a capitã do time, Izabelle Martins Chaves, falou sobre a experiência de estar nos JEJ. “Os Jogos são uma experiência que levamos para a vida toda. A gente aprende a nunca desistir, a conviver em equipe… e essa união é o que eu vou levar comigo”, afirmou.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Na edição de 15 a 17 anos, realizada entre os dias 16 e 25 de novembro, ocorreram competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tiveram a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map