25/11 1:44

Maranhão é bronze no goalball feminino das Paralimpíadas Escolares 2017

goalball 2As meninas do goalball do Maranhão conquistaram a medalha de bronze no segundo dia das Paralimpíadas Escolares 2017. Elas venceram por 11 a 9 a equipe de Santa Catarina na decisão que garantiu o pódio no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP.

 “Essa medalha de bronze significa muito para mim e para todos do Maranhão, pois conseguimos com muito esforço. Sou deficiente visual e estou aqui para mostrar que cego pode fazer qualquer coisa que quiser, basta ter fé e acreditar. Estou com essa medalha mostrando isso para todos! Conseguimos ganhar a medalha que, para mim, não é bronze é ouro”, disse atleta Zilene Pereira, de 15 anos de idade.

Premiação

A premiação da modalidade aconteceu na sexta-feira (24) – último dia das Escolares- com medalhas entregues pela Seleção Brasileira de Goalball Feminino. O primeiro lugar ficou com a equipe de São Paulo; e Minas Gerais em segundo lugar.

A delegação maranhense tem apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), nas Paralimpíadas Escolares: evento de realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério do Esporte (ME).

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map