30/11 17:51

Maranhão participa de V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

d6beac73-b423-498c-a679-eaec62c25d5aO Estado do Maranhão, representado pelo Colégio Magnólia, participa do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, que ocorre até o dia 05 de dezembro, em Natal (RN), e é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A participação da delegação maranhense foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A instituição escolhida para representar o Estado foi o Colégio Magnólia, por meio de indicação da Federação Maranhense do Desporto Escolar, tendo em vista o título de escola campeã da série B do futsal masculino infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017.

Pelo campeonato, a CBDE realizou a divisão das equipes por chaves. No masculino, os estados foram divididos em oito chaves, sendo que para as oitavas de final classificarão os dois primeiros de cada grupo. O Maranhão está no Grupo F, juntamente com os estados do Tocantins e Roraima.

Os campeões de cada naipe garantem vaga para o Mundial de Tel Aviv, em Israel, em 2018.

 Sobre o V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

O V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal teve início no dia 29 de novembro, e possui como cidade-sede a capital do Rio Grande do Norte, Natal. O torneio conta com 26 equipes no masculino e 17 no feminino, na maior edição já realizada até hoje.

 

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map