Com apoio do Governo do Estado, projeto “Alonga Vida” lança primeiro núcleo de atividades

06903_atividades_fisicas_marcam_lancamento_do_alonga_vida_6608452735266055464Com apoio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte, foi lançado, no domingo (03) o primeiro núcleo do projeto “Alonga Vida”. A abertura das atividades ocorreu no Viva do Maiobão, no município de Paço do Lumiar, e contou com apresentações esportivas e demonstração das atividades que ocorrerão durante o período do projeto.

O “Alonga Vida” constitui um conjunto de atividades teóricas e práticas para os idosos, residentes em diversos municípios espalhados pelo Estado, e contará com a coordenação e o suporte de profissionais de educação física e com o fornecimento de todo material e instrumentos necessários para que sejam realizadas as atividades.

Serão oito meses de execução do projeto, e mais de 70 profissionais trabalhando, distribuídos nos 30 núcleos regionais maranhenses. Em média, 6 mil idosos serão atingidos diretamente a partir do projeto. “O projeto é muito importante, pois visa a qualidade de vida, saúde e bem-estar da população idosa maranhense, e atenderá, em média, 200 idosos em cada município”, disse o presidente da Comissão de Análise em Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro.

Durante a inscrição, os idosos poderão realizar a doação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídas para instituições beneficentes localizadas nas proximidades de cada um dos núcleos regionais.

Confira a lista dos municípios a serem atendidos pelo projeto ‘Alonga Vida’: Imperatriz, Timon, Caxias, São José de Ribamar, Codó, Açailândia, Bacabal, Santa Inês, Balsas, Paço do Lumiar, Pinheiro, Chapadinha, Barra do Corda, Coroatá, Santa Luzia, Grajaú, Itapecuru Mirim, Buriticupu, Barreirinhas, Tutóia, Viana, Coelho Neto, Lago da Pedra, Zé Doca, Araioses, Presidente Dutra, Vargem Grande, Rosário, Pedreiras e São Mateus do Maranhão.