Governo do Estado proporciona apoio para diversas modalidades esportivas

IMG_1150O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tem realizado constantes investimentos nas mais diversas modalidades esportivas, visando o fortalecimento do esporte maranhense em cenário local, nacional e mundial.

Na terça-feira (05) o secretário Hewerton Pereira esteve em reunião com atletas da capoeira. Durante a conversa, a Sedel garantiu o apoio ao evento ‘Registro Sonoro Angoleiras de Upaon-Açu’, por meio de passagens áreas para as mestras que ministrarão os cursos durante o evento, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro, na capital maranhense.

atletismoA maior competição estudantil maranhense, os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) também apresentou vários resultados ao participar da etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Como forma de agradecimento ao apoio realizado pela Sedel aos atletas que compuseram a delegação maranhense, os medalhistas do atletismo fizeram na última sexta-feira (01) uma visita em agradecimento ao gestor da pasta de Esportes do Estado.

karateEm cenário mundial, os atletas Magdalene Pinheiro e Mateus Lima tiveram suas participações viabilizadas para participar do Campeonato Mundial de Karatê Dô Tradicional ITKF e II World Karatê Chapionships UWK. Os atletas que participaram do evento, que ocorreu até o dia 03 de dezembro, na Itália, foram convidados a integrar a seleção brasileira de karatê tradicional.