14/12 15:16

Governo do Estado realiza reunião de balanço dos JEMs 2017

IMG_1235O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou na quinta-feira (14) a reunião de balanço anual sobre os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017. O evento, que contou com a participação de secretários e gestores municipais, ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Durante o evento, o diretor geral dos Jogos, Sandow Feques, apresentou o cronograma das atividades realizadas durante o ano e também os resultados obtidos na etapa nacional, durante os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares. Além disso, também foi apresentada a proposta de calendário para o ano 2018, incluindo as modificações nas etapas regionais e nacional da competição.

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, o momento é de união para que os JEMs 2018 possam ter resultados ainda melhores. “A Sedel conta com a ajuda de vocês para que, no próximo ano, possamos realizar a maior competição estudantil maranhense de forma melhor, e que os JEMs possam crescer ainda mais”, afirmou.

O momento também trouxe a oportunidade dos secretários e gestores municipais de Esporte compartilharem experiências e retirarem dúvidas. “Essa reunião é de extrema importância, porque aqui é o momento de tirarmos todas as nossas dúvidas e também de colocarmos os nossos anseios, dando nossas opiniões e falar sobre o que a gente espera da competição”, disse a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Imperatriz, Greycivane Lindoso.

IMG_1239Greycivane falou ainda sobre as expectativas para o ano que vem. “Em 2018 estamos com uma boa expectativa, já que somos a 2ª maior delegação do Estado, com um volume muito grande de pessoas envolvidas, e as mudanças que ocorrerão trarão mais melhorias, incluindo toda a logística que envolve os JEMs”, contou.

Recorde de Participações e Medalhas

Ao todo, 75 mil alunos estiveram envolvidos diretamente com a realização dos JEMs 2017, com o recorde de 114 municípios participantes e 1230 escolas envolvidas.

Já nos PARAJEMs, 06 municípios estiveram presentes, com a presença de 12 escolas, e com 110 pessoas envolvidas diretamente com a competição, incluindo alunos e professores. A delegação maranhense presente nas Paralimpíadas Escolares bateu recorde de medalhas, com 08 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map