05/01 18:18

Governo do Estado realiza reunião com federações para os JEMs 2018

IMG_1258O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou na sexta-feira (05) a reunião de alinhamento entre a Direção Geral dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e as federações de modalidades participantes da competição, para tratar sobre a 46ª edição da maior competição estudantil do Estado.

Durante a conversa, o diretor geral dos JEMs, Sandow Feques, apresentou as mudanças para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018 e tratou sobre a possibilidade da criação dos regulamentos anuais referentes a cada modalidade presente nos JEMs e no Campeonato Escolar Maranhense (CEM).

Para Sandow, o primeiro passo é avaliar as modificações realizadas no regulamento nacional. “Esse ano temos que definir ainda mais cedo os regulamentos específicos para cada modalidade, com base no que já foi divulgado pela coordenação nacional dos Jogos. Essas mudanças alteram também o andamento das atividades aqui já que, em alguns casos, houve diminuição do número de atletas participantes da etapa brasileira, em algumas modalidades”, explicou.

Outro ponto destaque na reunião foi a participação do Maranhão pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. “A experiência da participação da equipe maranhense no Campeonato demonstrou que podemos ampliar para outras modalidades, fazendo ainda mais disputas”, enfatizou Sandow.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map