10/01 14:15

Secretário de Esporte Hewerton Pereira visita treinos do Sampaio Basquete

e5943abe-8b95-4b21-aa46-5d2c48a18edfO secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, e o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, visitaram na terça-feira (10) o time do Sampaio Basquete, durante treino realizado no ginásio Paulo Leite, no Complexo Canhoteiro, em São Luís.  A equipe conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante a visita, Hewerton destacou as importantes conquistas que vem sendo realizadas pelo time de basquetebol. “O Sampaio Basquete vem trazendo várias conquistas para o Estado. Dessa forma, o Maranhão tem uma oportunidade ainda maior de tornar-se conhecido nacionalmente pelo desempenho que desenvolve na modalidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer.

O secretário adjunto em Esporte Educacional enfatizou os bons frutos obtidos para a população maranhense por meio dos projetos desenvolvidos através da Lei de Incentivo ao Esporte. “A captação do projeto contribui para plantar uma semente no basquete. A Sedel busca fomentar o esporte de alto rendimento e, além disso, incentivar a prática esportiva para as comunidades mais carentes. A preocupação da Lei de Incentivo é deixar um legado para a sociedade”, frisou.

d3361136-238a-4373-99ef-8fe4163b7dcbAs atividades do Sampaio Basquete incluem visitas a escolas, com o objetivo de proporcionar a consciência sobre a importância da prática esportiva e criar vínculos com a comunidade. “A gente fica muito feliz em ter esse apoio, pois um esporte de rendimento não existe sem o apoio do Governo do Estado e, a partir dele, podemos influenciar positivamente a vida de crianças”, disse a ex-atleta brasileira e diretora técnica do Sampaio, Iziane Castro.

Iziane falou ainda sobre a importância da imagem que é projetada pelo time para a futura geração de atletas no Estado. “As crianças que possuem esse contato, que acompanham seus ídolos pessoalmente, e podem vivenciar o esporte de forma mais íntima, passam a buscar uma vida mais saudável, com a prática de atividade física, por meio do sonho de se tornar um atleta”, contou.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map