Governo do Estado viabiliza participação de atleta mirim em Campeonato Internacional

Zito 1O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou a participação do atleta mirim Ricardo Filho, o “Zito”, de 9 anos, no Panamericano Kids de Jiu-Jitsu (IBJJF), que ocorrerá no mês de fevereiro, em Long Beach – Califórnia. Zito recebeu recentemente o Troféu Mirante Esporte na categoria “Melhor Atleta – Júri Popular”.

Em visita de agradecimento, a mãe do atleta destacou a importância do apoio fornecido pela Sedel. “O apoio do Governo do Estado é essencial para todos os atletas, porque é uma carreira bem difícil e que depende também de recursos, e fica inviável a participação sem esse apoio do Governo. É muito importante que a Secretaria esteja de olho nesses atletas que realmente pretendem competir em alto rendimento”, enfatizou Munnyck Gomes.

Munnick tratou também sobre a agenda 2018 do atleta mirim. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Agora a gente já começa a querer despontar o Zito em campeonatos internacionais, tendo em vista que ele já possui, em território brasileiro, todos os títulos que uma criança ou qualquer lutador de jiu-jitsu pode conquistar, como campeonatos municipais, estaduais e nacionais”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, falou sobre o incentivo ao esporte de alto rendimento. “O Zito vem trazendo várias conquistas para o Estado. Dessa forma, o Maranhão tem uma oportunidade ainda maior de tornar-se conhecido nacional e internacionalmente pelo desempenho que o jiu-jitsu vem desenvolvendo no Estado”, disse o gestor da pasta.