20/02 15:20

Atleta maranhense é convocada para Seleção Brasileira Junior de Handebol

gilvanaA atleta maranhense Gilvana Mendes Nogueira, de 20 anos, foi selecionada pela Confederação Brasileira de Handebol para participar da Seleção Brasileira Junior Feminina de Handebol 2018.  A armadora esquerda se apresentou para a convocação no último dia 19 de fevereiro.

Incluindo central, ponta esquerda, pivô, goleira, armadora esquerda, armadora direita e ponta direita, a seleção contará com 21 atletas. Gilvana estudou na escola pública estadual Barbosa de Godóis, e carrega em sua trajetória diversos campeonatos e premiações, dentre eles o de melhor jogadora da América pelo Panamericano Juvenil de Handebol no Chile.

 A armadora é uma das atletas maranhenses mais requisitadas para tratar sobre o esporte educacional. Gilvana foi uma das atletas que participou de diversos Jogos Escolares Maranhenses, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

O crescimento de atletas maranhenses em cenário nacional tem sido uma das marcas do governo Flávio Dino. “O esporte maranhense está mais valorizado. Com isso, mais atletas levam para o mundo a bandeira do estado, o que traz muito orgulho”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.

Ao participar da Seleção Brasileira, Gilvana estará presente no Mundial e Panamericano Júnior de Handebol. Atualmente a atleta joga em São Paulo, compondo a equipe da Universidade de São Bernardo.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map