Federação de Jiu-Jitsu do Maranhão agradece apoio do Governo do Estado

Sedel JJA Federação de Jiu-Jitsu do Maranhão (FJJMA) realizou na terça-feira (03) uma visita de cortesia à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para agradecer o apoio do Governo do Estado durante a realização do Open Ilha de Jiu-Jitsu, que ocorreu no dia 01 de abril, no ginásio Castelinho, localizado no Complexo Canhoteiro, em São Luís.

A Sedel irá viabilizar, aos oito atletas vencedores em suas respectivas categorias, a participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ) sediado em Barueri (SP) entre os dias 28 de abril a 6 de maio. A disputa contemplou as faixas branca, azul, roxa, marrom e preta, nas categorias juvenil e adulto, nos naipes feminino e masculino.

De acordo com o presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Maranhão (FJJMA), Léo Gladson, o apoio do Governo é imprescindível para a realização desses eventos. “O apoio do Governo para o jiu-jitsu é muito importante, por ser um esporte amador. Não temos apoio das empresas, não temos patrocínio de ninguém, e ficamos muito agradecidos pelo apoio da Sedel”, afirmou o presidente.

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, o apoio a eventos que promovam o esporte amador é uma das marcadas da gestão. “O Governo Flávio Dino tem investido na promoção e fomento do esporte amador. Assim, buscamos contribuir para o bom desempenho de nossos atletas nas mais diversas modalidades”, disse o gestor.