Governo do Estado realiza Curso de Arbitragem e Organização Esportiva em Paço do Lumiar

Curso Arbitragem Paço do LumiarO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, realizou na sexta-feira (06) a abertura dos cursos de Arbitragem e Organização Esportiva no município.

Os árbitros presentes puderam ter acesso às modalidades contempladas pelo curso, tais como: atletismo, basquete, beach soccer, futebol, karatê, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. Em média, 200 pessoas estiveram presentes na abertura das atividades, que ocorrerão até o dia 11 de abril.

As atividades visam capacitar os profissionais da área, a fim de produzir o fomento para a área esportiva. “O trabalho de capacitação profissional tem o objetivo de preparar os profissionais da área esportiva, a fim de os campeonatos e eventos da área no Estado cresçam em organização esportiva”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.

As atividades serão realizadas em diversas regiões do Estado, tendo um município como sede. Após Paço do Lumiar, as cidades de Carutapera e Coroatá são as próximas a receber o evento, no período de 12 a 15 de abril.