26/04 18:24

Sedel e prefeitura de Primeira Cruz realizam ‘Baleia XXL’ de surf

IMG_0246De lancha ou carro bandeirante, na busca pela onda perfeita. Os 40 atletas queriam chegar à Barra da Baleia, a praia do município de Primeira Cruz, cidade a 96 km da capital São Luís, que recebeu o ‘Baleia XXL’ de surf, entre os dias 20 e 22 de abril. Três categorias foram contempladas no evento que ocorreu pela primeira no Estado: junior, open e master. A realização foi do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a prefeitura municipal de Primeira Cruz.

Para chegar à cidade, os atletas tiveram duas opções: viajar de ônibus da capital São Luís até a cidade de Humberto de Campos e, a partir daí, seguir para a Barra da Baleia, ou ir de carro bandeirante do município de Santo Amaro para o local das competições.

IMG_0233 As atividades contaram com um diferencial. No dia 21 de abril, na praia de São Marcos, houve uma Ação Ecológica. O mesmo roteiro ocorrerá no dia 28 na Barra da Baleia, na maré seca. A escolha de Primeira Cruz como sede do evento ocorreu pela grande formação de ondas presentes na cidade.

A premiação ocorrerá na capital São Luís, em data ainda a ser definida, com troféus, medalhas e pranchas ‘Ricardo Martins’. Confira os campeões abaixo:

Junior

  1. Julio Cesar;
  2. Gleydson Loiro;
  3. Lucas Adriano;
  4. Rodolfo lima.

Master

  1. Flávio Marão;
  2. Marcelo Vaz;
  3. Amaury Oliveira;
  4. Gilberto (Al).

Open

  1. Pierre Goes;
  2. Flávio Marão;
  3. Amaury Oliveira.
  4. Marcelo Suru
Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map