Com apoio da Sedel, João Lisboa realiza Jogos Escolares

e9c2bc44-9ddf-46b7-a10e-c5a3e84ab280Já na expectativa para as etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2018, os municípios que aderiram à maior competição estudantil maranhense realizam as etapas municipais. No dia 05 de junho foi a vez da cidade de João Lisboa a dar início aos Jogos Escolares de João Lisboa (JESJO) 2018. As atividades reuniram atletas, professores, familiares. Os Jogos são realizados pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação(SEMED) e Secretária de Esportes, Desporto e Lazer (SEDEL).

A cerimônia de abertura contou com um público de, em média, 8 mil pessoas, e com a presença de diversas autoridades locais e regionais, como o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, o deputado estadual Antônio Pereira, prefeito Jairo Madeira, secretário municipal de Esportes, Poliano Bispo, secretário municipal de Educação, Davison Sormanni, dentre outros.

8930d97f-d5c2-446a-a502-37224197a6d7Foram selecionados 26 medalhitas para o revezamento da tocha olímpica, ao qual percorreram todo o gramado do estádio  Tomézão em volta olímpica, arrancando os aplausos dos mais de 8 mil espectadores presentes naquele que já é considerado o maior Jogos Escolares da história de João Lisboa. “Desde que assumimos nossa gestão, temos trabalhado para melhorar todos os anos a maior competição entre estudantes de João Lisboa, hoje contamos com uma boa estrutura de ginásios ao qual serão usados para competições. É muito gratificante poder realizar uma competição desse nível em nossa cidade, parabéns a todos os envolvidos em  especial aos nosso atletas”, disse o prefeito municipal de João Lisboa, Jairo Madeira.

Os campeões dos JESJO estarão classificados para participar da regional Sul, que ocorrerá na cidade de Imperatriz. A abertura da etapa será no dia 05 de julho.

Com informações de  Marcelo Rodrigues