20/09 17:55

Festival Paralímpico ocorre no próximo sábado, 22

Movimento ParalímpicoO próximo sábado (22), em que se comemora o Dia do Atleta Paralímpico, contará com atividades por todo o país para celebrar a data. Considerado um megaevento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a programação ocorrerá em 48 cidades brasileiras, além do Distrito Federal.

A expectativa é de que o Festival Paralímpico 2018 reúna, em média, 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos, que farão apresentações em modalidades paradesportivas, tais como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, judô, parabadminton, goalball, tênis de mesa, vôlei sentado, tênis em cadeira de rodas e parataekwondo. A programação oferecerá três esportes por sede, das 8h30 às 11h. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

No Maranhão o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e realizará as atividades na Universidade Federal do Maranhão, com as modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa. De acordo com a organização local, a concentração para o evento terá início às 8h.

A participação no Festival Paralímpica é gratuita. Em caso de dúvidas, o CPB disponibiliza o e-mail para questionamentos, no festivalparalimpico@cpb.org.br.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map