21/09 17:58

Campeonato Escolar Maranhense começa em São Luís

DSC_1962Parte integrante dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2018, teve início na sexta-feira (21) o Campeonato Escolar Maranhense (CEM), envolvendo categorias infantil, entre 12 e 14 anos, e infanto, entre 15 e 17 anos. A competição envolve os ganhadores das regionais dos JEMs, nas modalidades participantes.

A largada ocorreu com disputas nas modalidades de karatê, beach soccer e futebol, que ocorreram no ginásio Paulo Leite, Arena Domingos Leal e no campo do IPEM, respectivamente. Além das modalidades já citadas, também ocorrerão jogos na dama, jiu-jitsu e taekwondo. A novidade deste ano é a demonstração de fut 7 society, com equipes da capital maranhense.

Para os atletas que participam o CEM é a oportunidade de abrir portas para uma carreira esportiva. “Fizemos uma peneira e formamos essa equipe. Participar dos JEMs é muito bom, porque traz oportunidade para os novos jogadores e todos gostam”, disse David Cutrim, de Viana.

O instrumento social esportivo tem sido um dos principais pilares dos Jogos. “O trabalho no quesito social tem sido muito proveitoso, pois temos conseguido mobilizar um grupo e tirá-los da ociosidade”, afirmou José Ribeiro, técnico da equipe de beach soccer do município de Humberto de Campos.

As competições do CEM ocorrem até o dia 27 de setembro.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map