23/11 14:47

Jogos Escolares: Maranhão está nas semifinais pelo handebol

IMG_5775A tradicional escola da capital São Luís, Barbosa de Godóis, mostrou por que é a melhor representante do Estado: as duas equipes presentes nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018, nas categorias infantil e infanto, naipe masculino, estarão presentes nas semifinais da etapa nacional da maior competição estudantil. A cidade sede da edição 2018 é Natal (RN).

Com jogos no mesmo horário, o time infanto enfrentou um dos favoritos ao título, o estado de São Paulo, no ginásio Sagrada Família. Em um jogo acirradíssimo, a vaga para a semifinal veio com apenas um ponto de diferença: o Maranhão venceu por 24x 23 o Abaco.

Já na categoria infantil, o canhota Lindoso foi o grande destaque da partida. O atleta maranhense foi escolhido o melhor dos dois jogos em que disputou, com 12 e 14 gols na primeira e segunda partida, respectivamente. Junto com a equipe, o Barbosa venceu o time do Mato Grosso, com o placar de 30 x 28. “Serão partidas difíceis, mas acredito que conseguiremos bons resultados. Já estamos entre os quatro melhores do país”, disse o técnico Eduardo Telles.

Os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) ocorrem até o próximo domingo, 25 de novembro. Nessa última fase, a competição conta com disputas na luta olímpica, judô, handebol e basquetebol.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map