29/11 15:28

Atleta maranhense recebe bolsa de estudos nos EUA

atleta maranhenseCássia Mayra foi descoberta durante os Jogos Escolares da Juventude (JEJ)

Descoberta durante os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento esportivo para estudantes entre 12 e 17 anos, a atleta de basquete do colégio Educallis e Beto Sport, Cássia Mayra Cardoso, foi contemplada por uma bolsa de estudos nos EUA. A maranhense terá custeado alimentação, hospedagem e estudos por meio da prática esportiva, na cidade de Massachussets em 2019.

Mayra foi campeã dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) por quatro vezes, o que garantiu a participação da atleta nos JEJ durante quatro anos consecutivos, com apenas 17 anos. Sob os ensinamentos do técnico Herbeth Lima, conhecido como ‘Betinho’, a jogadora foi indicada pelo professor para a vaga em Springfield.

Para a atleta, a oportunidade é única. “Acho que será uma oportunidade que muitos outros atletas gostariam de ter, de buscar novos conhecimentos e investir no basquete de uma forma mais aprofundada”, afirmou Mayra.

O técnico destacou a importância de ações de intercâmbio dentro do esporte. “Para os atletas brasileiros, todo e qualquer oportunidade de intercâmbio é de grande valia, principalmente no basquete. Essa oportunidade, sendo nos EUA, onde se pratica o melhor basquete do mundo, será uma porta que se abrirá como divisor de águas em sua vida”, enfatizou Betinho.

Jogos Escolares da Juventude

Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude vieram na edição 2018 em novo formato, apresentando etapa regional e nacional. Envolvendo atletas de todos os estados brasileiros, a maior competição estudantil do Brasil é porta para que olheiros esportivos encontrem novos talentos no esporte.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map