29/11 18:02

Sedel oficializa apoio para Campeonato de Basquete Master Feminino

c9f88fff-69ae-4344-b9f9-e310d0cf7b03O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei de Incentivo ao Esporte, entregou na quinta-feira (29) a certificação para o projeto esportivo de Basquete Master feminino. A entrega do certificado tem como objetivo selar a aprovação do Mérito Esportivo para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante a entrega, a ex-seleção brasileira de basquetebol e diretora do projeto, Iziane Castro, recebeu da secretária adjunta em exercício, Hayane Araújo, o certificado que garante a efetivação do projeto para busca de recurso. “Esse é um projeto que já ocorre há 15 anos, e que produz a manutenção de atividades esportivas para atletas a partir dos 30 anos”, disse Iziane.

A ex-jogadora falou também sobre a importância do Campeonato. “Celebramos esse ano os 15 anos da participação do Maranhão em campeonatos máster de basquete feminino. São quase dez mil atletas envolvidos na etapa brasileira”, enfatizou.

Campeonato Master de Basquete Feminino

O campeonato de Basquetebol Master acontece todos os anos e reúne equipes femininas, com idade acima de 30 anos, sendo muito comum a presença de ex-atletas da Seleção Brasileira. É possível que cada estado participe com mais de uma equipe, tendo em vista as diversas categorias que contemplam o master de basquetebol.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map