14/12 15:18

Apresentações solo e em grupo marcam Festival de Ginástica e Dança em São Luís

IMG_6067Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), a quinta-feira (13) teve um brilho maior com as apresentações do Festival de Ginástica e Dança, evento organizado pelo Centro de Ginástica Patrícia Melo, e que ocorreu na entrada principal do Golden Shopping, na capital São Luís.

Os movimentos precisos e rápidos da ginástica rítmica foram bem representados pela atleta Katreen Serra, de 28 anos, e que treina a modalidade desde os 13 anos. “O Festival traz uma valorização para os atletas locais. Aqui no Estado dificilmente ocorre eventos para a ginástica, e a modalidade já não apresenta um grande acesso ao público. Além disso, o evento ajuda a quebrar o gelo para as atletas que estão iniciando”, afirmou.

Com atletas a partir dos 3 anos, o Festival incluiu apresentações solos e em grupo das equipes de ginástica rítmica da capital. “A Ginástica Rítmica surge como fator de mudança na vida de quem pratica, seja por competição ou pelo simples prazer de praticar. O festival vem para agregar ginastas e também preparar para futuras competições”, destacou a técnica Patrícia Mello, organizadora do evento.

O início, muitas vezes complicado na modalidade, passa a ser atenuado com a presença de atividades que contribuam para o fomento da prática esportiva. Com os olhos atentos à filha Karen Vitória, de apenas 10 anos, Jaque Maciel destacou a participação que a ginástica apresenta no convívio familiar. “Para mim, sempre foi muito importante ela estar nesse meio artístico, já que a criança não desenvolve só o físico. Com o esporte, se trabalha também o social, o cultural, e nós passamos a ter contato com outras famílias”, contou a mãe.

Todas as  participantes receberam medalhas de valorização ao atleta, incluindo também brindes.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map