Presidente da Federação Maranhense de Voleibol destaca apoio do Governo do Estado

IMG-20190127-WA0046A quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, já se encaminha para as finais do masculino e feminino, que serão disputadas no sábado e domingo, 26 e 27 de janeiro, respectivamente. O Circuito Brasileiro foi trazido ao Maranhão pela Federação Maranhense de Vôleibol (FMV), que recebeu o apoio do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), que vem apoiando projetos esportivos de todos os gêneros.

A quarta etapa em São Luís conta com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), que cobriu as responsabilidades locais, como a revitalização da Arena Domingos Leal, onde ocorrem todas as competições. De acordo com o presidente da FMV, Edivaldo Pereira Biguá, o apoio recebido da Sedel foi imprescindível para São Luís sediar a quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. “Seria impossível trazer um evento dessa grandeza sem o apoio do Governo do Estado e sem o empenho do secretário Hewerton Pereira e sua jovem equipe. Eles não mediram esforços para que tudo ocorresse de forma tão bem encaminhada”, destaca Biguá.

Edivaldo Biguá diz que é um grande privilégio para a cidade receber essa competição que é de altíssimo nível, e que ela serve, também, de grande estímulo aos atletas maranhenses que, embora amador, se esforçam bastante e têm conquistado torneios estaduais. “Vieram para São Luís sete medalhistas olímpicos e três capeões mundiais, é sem dúvida um incentivo para o nosso vôlei. Hoje nós temos três destaques no masculino, o Pablo, Edson e o Thales, são os melhores da atualidade, e a dupla do feminino de mais detaque é Bia e Poliana”.

Além das competições com as grandes celebridades do vôlei de praia, a Sedel montou uma estrutura no local com diversas atrações de lazer à disposição do público ao longo de todo o evento. O espaço conta com beach tênis, badminton, tendas para jogos de salão, zumba e ainda uma programação cultural.