08/02 11:57

 Governo do Estado dá início à implantação de academia ao ar livre no bairro da Liberdade

f8dfab3f-ec1c-439d-9c3e-c32290ede7b8Com apoio do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL), foi assinado na manhã desta sexta-feira (08), na Praça do Viva, no bairro da Liberdade, a ordem de serviço para a implantação da Academia ao Ar Livre, que vai atender toda a comunidade disponibilizando 10 equipamentos para atividades físicas e ainda a urbanização do local.

Compareceram ao ato, o secretário de Esporte do Estado, Hewerton Pereira; o deputado federal, Márcio Jerry; o secretário de Esporte de São Luís, Rommeo Amin; os vereadores, Raimundo Penha e Concita Pinto; o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados, Leonardo Cordeiro; representantes das empresas proponentes e incentivadoras do projeto, a Free Lancer e FC Oliveira, e moradores do bairro.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Governo do Estado tem incentivado, em todo o Maranhão, a execução de diversos projetos, a Academia ao Ar Livre da Liberdade é a oitava, de um projeto de dez academias. Para o secretário de Esporte do Estado, Hewerton Pereira, a lei atende as demandas das instituições que trabalham o esporte em todas as suas extensões e um dos principais critérios é a inclusão. “A implantação da Academia ao Ar Livre aqui no bairro da Liberdade tem o objetivo de agregar valor ao esporte e entendemos que hoje as atividades esportivas se integram a diversas necessidades, aqui, em especial, o projeto promove qualidade de vida, socialização, mas especialmente inclusão, que é uma marca do governo Flávio Dino”, destacou.

O deputado federal Márcio Jerry reafirmou o compromisso com o bairro da Liberdade, reconheceu a importância das parcerias que o Governo do Estado tem firmado com a iniciativa privada e parabenizou os moradores. “A parceria com a iniciativa privada é muito importante e o governador Flávio Dino tem driblado sabiamente os efeitos da crise. Os moradores da Liberdade estão de parabéns, vão poder contar com equipamentos de esporte na “porta de casa”, disse, fazendo relação com algumas casas que se confundem com a própria praça.

Aliado da Liberdade, o vereador Raimundo Penha disse que conhece bem o cotidiano do bairro centenário, para ele, a academia vai servir em especial aos idosos do lugar que não podem custear uma academia e nem contam com um lugar adequado às atividades físicas gratuita. “Esta é a primeira academia ao ar livre que a Liberdade está recebendo. O bairro possui espaços para festas, carnaval, e este é o primeiro lugar voltado exclusivamente para atividade física e com certeza trará mais dignidade à comunidade, em especial às mulheres e aos idosos que poderão utilizá-lo de forma saudável”, acentuou.

Com 73 anos de idade, Raimunda Henriqueta Rodrigues, fez questão de participar até da assinatura do termo de serviço e diz que será frequentadora assídua da academia. “Eu virei todos os dias depois que for inaugurada, aqui tem a zumba, que é muito boa, mas eu não posso fazer. Agora sim eu vou poder fazer academia, não vejo a hora”, disse a moradora cheia de expectativa.

O morador Nelson Nascimento disse que a academia vai contribuir muito com o bairro, “vai ajudar muito, principalmente quem tem vontade de fazer exercício físico mas não tem condições financeiras, aqui os aparelhos estão disponíveis sem custo”, reconheceu.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map