Governo do Estado receberá gestores municipais do Esporte para apresentar os JEMs 2019

Acontece na próxima segunda-feira (25), de 9h às 12h, no Auditório do Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luís, a reunião para o lançamento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e contará com os secretários de Esporte de todos os municípios do Maranhão.

O evento tem o objetivo de apresentar aos gestores municipais do Estado o regulamento, o tema e as ações que norteiam a 47ª edição dos JEMs, que esse ano contempla a ‘Sustentabilidade’, preconizando a necessidade de se preservar o meio ambiente.

Na oportunidade, a Direção Geral dos Jogos apresentará, de forma detalhada, o Regulamento Geral que disciplina os jogos; a concepção da logomarca para esse ano de 2019, que divide o Estado para ressaltar as riquezas naturais de cada Região destacada; o tema Sustentabilidade, que tem por objetivo contribuir com a conscientização sobre a necessidade de se adotar medidas de cuidados e conservação da natureza; explanar o calendário geral das atividades e ainda estreitar a relação com os gestores municipais do esporte.