Sedel apresenta regulamento do JEMs 2019 para gestores municipais

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) lançou, na manhã desta segunda-feira (25), o regulamento da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019. O evento foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Roque e contou com a presença de gestores municipais, técnicos, atletas entre outros.

Com a temática “Resgate e Inclusão”, o JEMs 2019 faz um paralelo a retomada do espírito esportivo juntamente com a vivência cultural que a atividade proporciona a milhares de crianças e adolescentes anualmente. A ideia do tema é incluir todos que compõem o ambiente escolar e a comunidade maranhense.

WhatsApp Image 2019-03-25 at 17.32.59
“A nossa intenção é resgatar esse espírito dos Jogos Escolares Maranhense como forma de valorização dos nossos atletas e de reacender a chama na nossa comunidade em relação ao esporte. Ampliamos o número de atletas para 3.500 para que se tenha uma participação maior, além disso, os classificados participarão dos Jogos Escolares da Juventude”, ressaltou Rogério Cafeteira.
Na oportunidade, a direção técnica do JEMs apresentou o Regulamento Geral que disciplina os jogos, onde estão contidas informações como adata de abertura dos jogos, agendada para o dia 10 de agosto de 2019, a divisão das categorias em infantil (13 modalidades), infanto (14 modalidades) e paralímpicas (7 modalidades), entre outros informes que podem ser acompanhados no seguinte link: CALENDÁRIO JEMS 2019
Para a diretora técnica do JEMs 2019, Rosana Mota, a descentralização dos jogos faz com que a Sedel possa levar o esporte para todo o estado, agregando educação e lazer. “Nosso objetivo é levar o JEMs para os quatro cantos do Maranhão, fazendo com que o atleta se sinta valorizado e assistido pelo Governo do Estado. Pretendemos garantir a realização das finais dos jogos para outras regiões. Precisamos fazer renascer o espírito do JEMs”, complementou.