01/04 14:26

Sampaio Basquete segue invicto na temporada da LBF

W1O ginásio Costa Rodrigues, espaço ligado a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), ficou lotado durante  a quarta vitória do Sampaio Basquete nesta temporada da Liga  de Basquete Feminina, ocorrido na manhã deste domingo (31). Mais de 1.300 torcedores viram a equipe ludovicense derrotar a LSB RJ/Sodiê Doces  por 64 a 44. O triunfo mantém a invencibilidade da equipe, que tem um jogo a mais na ponta da tabela, em duelo com o Vera Cruz Campinas.
Tyler Scaife e Tati Pacheco foram as cestinhas da vitória, com 14 pontos cada. A ala brasileira teve 61% de aproveitamento geral, converteu 3 bolas de três, pegou 6 rebotes e terminou com 17 de eficiência, sendo a MVP da Partida pela 1ª vez na temporada.
Pela equipe carioca, a ala Thainá foi novamente a cestinha, com 9 pontos. Ex-Sampaio, Karina Jacob marcou apenas 4 pontos e apanhou 6 rebotes. Com a quarta derrota em cinco jogos, a LSB RJ/Sodiê Doces está na 9ª posição, com 20% de aproveitamento, fora da zona de playoffs.
O jogo – O confronto foi marcado pelo ritmo mais lento dos ataques e um grande número de erros – 21 para cada equipe. Nenhum dos quatro períodos teve uma equipe pontuando acima dos 20.
Sem Carol Ribeiro, Camilinha e Carol França, a desfalcada LSB RJ/Sodiê Doces ofereceu resistência principalmente nos minutos iniciais, quando até chegou a liderar com 5 minutos de jogo. Mas o primeiro período já foi do Sampaio, com Scaife anotando 10 dos primeiros 16 pontos da equipe maranhense.
No intervalo, o placar geral apontava 33 a 22 para as donas da casa. Sem conseguir reagir, as visitantes viram o Sampaio aumentar a vantagem no segundo tempo e garantir o resultado final. Ao fim de 40 minutos, ambas as equipes tiveram aproveitamento ofensivo abaixo dos 35% cada.
Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map