JELs 2019 começaram no último fim de semana em São Luís

IMG_8869O primeiro fim de semana maio foi marcado pela abertura dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), ocorrido nos Ginásio Costa Rodrigues, na Apae e no Master. A competição aconteceu na modalidade futsal nas categorias infantil e infanto masculina.

O evento que é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), através de uma parceria com a prefeitura municipal de São Luís, acontece durante os fins de semanas dos meses de maio e junho, e nesse primeiro momento realiza a etapa classificatória para as regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, enfatizou a importância das atividades e falou da contribuição do Governo do Estado ao Esporte com a realização de eventos que reúnem atletas maranhenses em competições.

“Muito feliz em poder, junto ao Governo do Maranhão e o governador Flávio Dino, proporcionar a edição de 2019 do JELs, etapa esta preparatória para o JEMs 2019, que esse ano promete. Teremos muitas novidades para a juventude maranhense no JEMs deste ano”, adiantou.

IMG_9119A partir do próximo sábado (11), acontece a segunda rodada da competição do JELs, nas categorias infantil masculino e infanto masculino e feminino, da modalidade futsal. As demais modalidades como handebol, voleibol e basquetebol já estão classificada para a etapa regional São Luís.

Após os JELs, os atletas campeões serão classificados para a etapa regional São Luís da 47ª edição dos JEMs.
A etapa estadual da maior competição estudantil maranhense ocorrerá no mês agosto, envolvendo em média, 70 mil alunos de diversas cidades do Estado.