06/05 17:20

JELs 2019 começaram no último fim de semana em São Luís

IMG_8869O primeiro fim de semana maio foi marcado pela abertura dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), ocorrido nos Ginásio Costa Rodrigues, na Apae e no Master. A competição aconteceu na modalidade futsal nas categorias infantil e infanto masculina.

O evento que é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), através de uma parceria com a prefeitura municipal de São Luís, acontece durante os fins de semanas dos meses de maio e junho, e nesse primeiro momento realiza a etapa classificatória para as regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, enfatizou a importância das atividades e falou da contribuição do Governo do Estado ao Esporte com a realização de eventos que reúnem atletas maranhenses em competições.

“Muito feliz em poder, junto ao Governo do Maranhão e o governador Flávio Dino, proporcionar a edição de 2019 do JELs, etapa esta preparatória para o JEMs 2019, que esse ano promete. Teremos muitas novidades para a juventude maranhense no JEMs deste ano”, adiantou.

IMG_9119A partir do próximo sábado (11), acontece a segunda rodada da competição do JELs, nas categorias infantil masculino e infanto masculino e feminino, da modalidade futsal. As demais modalidades como handebol, voleibol e basquetebol já estão classificada para a etapa regional São Luís.

Após os JELs, os atletas campeões serão classificados para a etapa regional São Luís da 47ª edição dos JEMs.
A etapa estadual da maior competição estudantil maranhense ocorrerá no mês agosto, envolvendo em média, 70 mil alunos de diversas cidades do Estado.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map