08/05 18:16

Tecnologias digitais marcam lançamento do JEMs 2019

WhatsApp Image 2019-05-07 at 23.04.20O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), lançou na manhã desta quarta-feira (8), a 47ª edição da maior competição estudantil do estado, os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e o ParaJems. No evento que teve a participação da imprensa e de gestores municipais do esporte, foi apresentada a nova identidade visual e o tema deste ano: “A integração pelo esporte”.

O JEMs 2019 faz um paralelo à retomada do espírito esportivo juntamente com a vivência cultural que a atividade proporciona a milhares de crianças e adolescentes anualmente. A ideia do tema é incluir todos que compõem o ambiente escolar e a comunidade maranhense.

Além disso, os convidados puderam conhecer as diferentes plataformas de mídias digitais (instagram, facebook e YouTube), que serão utilizadas durante o período dos jogos. Uma das novidades desse ano é o aplicativo dos JEMs 2019, que chegará para facilitar o acesso aos boletins oficiais, programações e rankings gerais, cronogramas, modalidades, praças esportivas, entre outras.

WhatsApp Image 2019-05-08 at 11.14.02“A nossa intenção é receber bem os atletas que participarão dos JEMs, oferecendo um bom alojamento, uma boa alimentação e que possam aproveitar a cidade. Temos a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) como parceiras, que nos auxiliarão durante o período dos jogos. Teremos shows, jogos e toda a estrutura para recebermos bem os nossos atletas”, ressaltou o secretário da Sedel, Rogério Cafeteira.

Durante o lançamento foi apresentado, o Parque Olímpico, um espaço de interação e de acomodação dos atletas que será montado no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Por meio de enquete nas redes sociais da Sedel e dos JEMs 2019, o público decidirá quem merece levar o Troféu Olímpico. Entre os homenageados estão Maria Sidalina Lamego Goulart, Georgiana Martins Pflueger, Ary Façanha de Sá e José Ribamar de Oliveira (Canhoteiro).

WhatsApp Image 2019-05-08 at 11.06.41A diretora técnica dos JEMs 2019, Rosana Motta, ressaltou a importância da retomada do Troféu Olímpico como forma de homenagear atletas que fizeram diferença no esporte maranhense.

“A volta do Troféu Olímpico faz um resgate dos atletas que fizeram parte da história do esporte maranhense. Este ano escolhemos esses quatro atletas, para que possamos manter viva a memória e a importância dos mesmos no esporte do nosso estado”, disse Rosana Motta.

Biné Carvalho, representante do gestor municipal de São Luiz Gonzaga, disse que a cidade participou dos jogos pela primeira vez no ano passado, e que ficou surpreso com a organização e o cuidado da Sedel para com os estudantes.

“Nesta reunião simples e diferenciada fomos bem recebidos por todos da equipe dos JEMs 2019, esperamos que o nosso município seja medalhista como no ano passado, por isso estamos empenhados em participar dos jogos”, falou Biné Carvalho

Serão 98 municípios participando da competição, sendo que a primeira fase será disputada no dia 23 de junho a 27 de julho, em oito regionais (Centro Novo, Codó, Caxias, Anapurus, Imperatriz, Colinas, Penalva e São Luís. A etapa estadual será realizada no dia 10 de agosto, quando acontecerá a abertura oficial, em São Luís, com 13 modalidades disputando a competição.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz
São Luís - MA
CEP: 65.043-320

Fone: (98) 2016-8000

CNPJ: 05.506.465/0001-32

Localização

localização

Click to open larger map