Jogos Escolares Ludovicenses encerram com a participação de mais de 1300 atletas

WhatsApp Image 2019-06-08 at 15.29.11Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) encerraram no último final de semana com a participação de 1.376 atletas, na modalidade futsal. A determinação e superação marcaram a edição de 2019 dos JELs, dando o título de campeão ao Instituto O Bom Pastor, na categoria infanto feminino, ao Colégio Militar 2 de Julho, no infantil masculino e ao Colégio Militar Tiradentes, no infanto masculino.

Em segundo lugar na categoria infanto feminino ficou o Colégio Cintra, e em terceiro a Escola Pio XII. Já o infantil masculino a medalha de prata foi para o Colégio Inovar e a de bronze para o Colégio Magnólia. No Infanto feminino o segundo lugar foi para o Colégio Cintra e o terceiro lugar para o Colégio Militar 2 de Julho.

O evento esportivo é organizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), em parceria coma Secretaria Municipal de Desporte e Lazer (Semdel).
As disputas tiveram início no mês de maio, envolvendo 86 equipes e 1.376 alunos. As partidas foram realizadas em diferentes locais, envolvendo a modalidade futsal. As demais modalidades já estão classificadas para a etapa regional metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019.