24/07 14:41

Governador em exercício sanciona lei de apoio ao esporte maranhense e a juventude

WhatsApp Image 2019-07-23 at 18.16.38Nesta terça-feira (23), o governador em exercício, Carlos Brandão, sancionou a lei de interesse aos esportes maranhenses, responsável por reorganizar o Conselho Estadual de Esporte e Lazer do Maranhão. Na ocasião, o governador aprovou ainda a lei que cria a Semana da Juventude.

“Sancionamos duas importantes leis, uma delas que cria a Semana Estadual da Juventude para que se abra ainda mais o debate democrático e de onde podem sair sugestões para realização de políticas públicas para a juventude; e a outra, que possibilita a reorganização da questão esportiva, e aplicação de recursos no Maranhão”, explicou o governador em exercício Carlos Brandão.

A lei que reorganizou o Conselho de Esporte e Lazer do Maranhão (Conesp) permitiu que o órgão consultivo e deliberativo se atualizasse em relação à III Conferência Nacional de Esportes. Com isso, poderão ser utilizados recursos do Fundo do Esporte.

“Essa lei reorganiza o Conselho que vai regulamentar, gerir, fiscalizar o dinheiro do Fundo do Esporte que hoje já tem cerca de R$ 7 milhões, mas nunca pôde ser utilizado”, explicou o secretário de esportes, Rogério Cafeteira.

Já a proposta da Semana da Juventude é de conversar e dialogar com os jovens, incentivar e promover atividades diversas de cultura, esportes, lazer, sexualidade, drogas educação e trabalho, além de incentivar os jovens na participação dos espaços públicos e debaterem sobre políticas públicas voltadas para o setor. A semana será coordenada pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv).

“É um momento importante, porque essa semana vem completar o conjunto de ações para a juventude desenvolvidas pelo Governo do Estado”, destacou o secretário da Seejuv, André Vitral.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz
São Luís - MA
CEP: 65.043-320

Fone: (98) 2016-8000

CNPJ: 05.506.465/0001-32

Localização

localização

Click to open larger map