Secretário Rogério Cafeteira participa de agenda com o governador em exercício, José Joaquim Figueiredo

WhatsApp Image 2019-07-25 at 10.51.33O secretário de Esporte e Lazer do Estado do Maranhão, Rogério Cafeteira, esteve na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio dos Leões, juntamente com membros do poder Legislativo, Executivo e Judiciário, participando de uma calorosa recepção de boas-vindas ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão(TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, que assumiu interinamente o cargo de governador durante esta quinta e sexta-feira (25).

O secretário, Rogério Cafeteira, aproveitou a oportunidade para tratar sobre temas relativos à pasta, com ações na capital e interior, com o governador em exercício.

Na oportunidade , o secretário falou da importância da harmonização dos poderes e o do respeito entre as entidades. “O fato do presidente do TJMA, José Joaquim Figueiredo , assumir por dois dias o comando do Governo do maranhão, demonstra que o Maranhão respeita à carta magna que diz que os poderes devem funcionar de forma independente, mas harmônica”, ressaltou o secretário da Sedel.

O governador em exercício, cumpriu agenda em seu primeiro dia à frente da gestão estadual. Entre os compromissos, estavam o ato de cumprimento ao cargo, reunião com secretários de Estado, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a assinatura de demandas em várias áreas de interesse social, beneficiando municípios do interior.

“Sinto-me honrado por esse momento e agradeço ao governador Flávio Dino e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto. É uma sucessão prevista na Carta Federal e também em norma estadual e neste exercício, darei continuidade às ações de Governo em andamento e pretendo trazer algumas experiencias nossas para o Executivo”, enfatizou o governador em exercício, José Joaquim dos Anjos. Durante o exercício no cargo estadual, o desembargador Lourival Serejo estará no comando do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cleones Cunha, parabenizou o colega de magistratura em visita de cortesia. “Eu o congratulo nesta visita, como membro do Poder Judiciário e presidente do TRE, e manifesto a alegria em ver o presidente do Tribunal de Justiça no exercício do cargo de governador do Estado”, ressaltou.

Em momento solene, José Joaquim dos Anjos cumpriu ato formalizando a interinidade à frente do comando do Governo do Estado, abrindo a agenda de compromissos. À tarde, o governador em exercício, acompanhou as obras de construção e revitalização do Complexo Ambiental no Parque Estadual do Sítio do Rangedor, no Parque Vitória e seguiu em reuniões com secretários de Estado. Nos compromissos desta sexta-feira (26), constam visitas a obras em andamento na região da Baixada Maranhense, sendo os municípios de Viana, onde está em obras um hospital do Estado; e em São João Batista, obras de infraestrutura.

Presentes ao dia de trabalho, os secretários de Estado da Casa Civil, Marcelo Tavares; de Governo (Segov), Diego Galdino; de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto; diretor-presidente da empresa Maranhão Parcerias (MAPA), Antônio Nunes; o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão; José Joaquim dos Anjos permanece na gestão do Governo do Estado até esta sexta-feira (26). No sábado (27), o governador Flávio Dino retoma ao cargo executivo.

Tv. Guaxenduba, 100 - Outeiro da Cruz
São Luís - MA