Maranhão Feliz

mafeliz181213vertA cada dia, as práticas desportivas se tornam cada vez mais importantes nas vidas das pessoas não apenas na conquista do bem-estar e saúde, mas também na socialização do indivíduo. Neste sentido, o esporte e o lazer são peças fundamentais para a sociedade. Por esse motivo, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) iniciou em 2011 o projeto Maranhão Feliz, iniciativa que tem o objetivo de oferecer à comunidade maranhense opções de lazer, de cultura, de entretenimento e de capacitação.

O projeto Maranhão Feliz é peculiar, uma vez que dá a oportunidade da prática das atividades de lazer a todos os cidadãos, independentemente da faixa etária ou classe social. O projeto contempla, ainda, as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, pois a intenção da Sedel é que o esporte e o lazer façam parte da vida de todos os maranhenses.

Tanto que a Sedel já realizou o projeto Maranhão Feliz em diversos bairros de São Luís assim como em vários municípios do Estado. Além das atividades desenvolvidas durante o “dia de lazer” (travinha, basquete, voleibol, beach-tenis, futsal, peteca, jogos de salão, capoeira, pula-pula, piscina de bolinhas, entre outros), o projeto também capacita gestores, professores, profissionais de Educação Física, lideranças comunitárias e moradores dos bairros e municípios interessados em desenvolver ações de lazer em sua determinada comunidade.

Estes cursos de capacitação antecedem a “dia de lazer”, que é onde todas as pessoas capacitadas têm a primeira oportunidade de por em prática os conhecimentos adquiridos com os orientadores da Sedel. Em seguida, após a realização do projeto Maranhão Feliz na comunidade todos os alunos do curso estão aptos para criarem Núcleos de Esporte Recreativo e Lazer, caso haja interesse, e dar continuidade às ações de esporte e lazer.

O projeto Maranhão Feliz ele é desenvolvido durante todo o ano em várias cidades do Estado. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no Departamento de Lazer da Sedel. O telefone é o 2109-2011.

Contatos

contatos

Complexo Esportivo Canhoteiro

Travessa Guaxenduba, n. 100
Outeiro da Cruz

CEP: 65.043-320

São Luís - Maranhão

Fone:
(98) 2109-5930

Localização

localização

Click to open larger map